Durante todo o período da faculdade de adminstração de empresas fui leitor dessa revista. Sempre havia reportagens sobre finanças pessoais, investimentos e sobretudo aprimoramento pessoal.
Um belo dia após ler um artigo da revista fui refletir sobre o nome da mesma. Você S/A. Interessante esse nome. O cara que pensou nisso deve ter mantido sua empregabilidade por vários anos.
Vamos a minha reflexão. Nos dias modernos com mercados globalizados e acirrada competição, principalmente a nível pessoal. Nós, mais do que nunca devemos nos imaginar de fato como uma S/A, ou seja, uma empresa de verdade.
O mercado de trabalho competitíssimo impõe isso. Mas deveriamos nós mesmos por livre vontade agirmos como uma empresa.
Uma empresa deve prioritariamente dar lucro. Esse é nosso objetivo principal, dar lucro, seja para o mercado, para a empresa que trabalhamos, para o meio-ambiente,etc. Devemos agir com máxima eficiência e eficácia para sempre atingirmos novos padrões de desempenho. Se você não lucra já sabe o que aconteçe!!
Temos que pensar no marketing do Você S/A. Estamos sempre vendendo algo. Nossa imagem, nosso conhecimento, etc. Temos que fazer isso da melhor forma e assim teremos o melhor retorno.
Manter nosso relacionamento com as outras Você's S/A, ou seja, atentar para nosso network. Negligência-lo é nos jogar para o esquecimento.
Organizar o fluxo de caixa. Receitas e despesas devem estar devidavemente contabilizadas.
Administrar nosso material do dia a dia e os bens. Estude sobre os 5S japonês e veja a importância de manter um local agradável e limpo.
Mas sobretudo saiba quem são seus acionistas. Afinal é para eles toda essa dedicação e compromisso.
Os meus são meus dois filhos lindos e minha querida esposa.
Eles são o motivo de toda essa ADMINISTRAÇÃO.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário